Dois manifestantes foram detidos pela Brigada Militar durante os protestos ocorridos na manhã desta quinta-feira por lesão corporal e dano ao patrimônio.
Um deles é adolescente e o outro, mestrando em Direito. Eles protestavam contra o aumento do valor da passagem do transporte coletivo em Santa Maria e foram abordados após jogarem pedras e tintas na frente da Associação dos Transportadores Urbanos (ATU).
Os dois foram levados para a Delegacia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil (DPPA), onde prestaram depoimento. Por volta das 16h, o mestrando já tinha sido liberado. O adolescente continuava no local aguardando a presença de um responsável.
Na hora da prisão, outras pessoas que estavam na manifestação teriam tentado evitar. Alguns policiais revidaram disparando balas de borracha e bombas de fumaça no grupo.
As manifestações iniciaram por volta das 11h, em frente ao prédio da Sucv, e terminaram na Avenida Rio Branco, próximo da ATU. Pelo menos dez pessoas registraram ocorrência na DPPA dizendo que ficaram feridas no protesto.